sábado, 7 de março de 2009

Rotina...dia-a-dia

O dia começa, levanto e vou ao banheiro, lavo meu rosto, faço xixi e olho no espelho....
Sento na cadeira e tomo meu café com leite com pão na chapa que eu "adoro"...
Mais um dia começa e refaço os movimentos diários da minha vida...
Arrumar a cama, e limpar a casa inteira...
Começo varrendo o chão de piso frio, depois vou até o quintal e coloco água no tanque...
Molho o pano de chão com desinfetante...
Torço...
Caminho de volta e começo a rotina diária...
Primeiro meu quarto, depois o corredor, depois o outro quarto...
Sala, cozinha, banheiro...
Lá se vai minha manhã inteira, a casa limpa, tudo cheirando a flores e rosas...
Suando, tomo meu banho matinal, sabonete "Johnson's", lançamento mel e flor de laranjeira...
Lembro do sítio, lá em Palmital, cheiro de infância, sabor de lembranças que ficaram para trás...
Pego a toalha do "looney tunes" de cor azul, desbotada de tão velha e me enxugo...
caminho em direção ao quarto, passo desodorante "dove", creme importado de maçã verde e saio exalando perfume pela casa...
Pego meu creme de pentear da "mônica", porque não tem química e o perfume de chiclé toma conta do meu cabelo encaracolado...
Hora do almoço, fome apertando e en tão sento a mesa com a família, disso não abro mão...
Sentar a mesa com todos da casa e fazer a ceia "juntos" (Ensine seus filhos a fazerem isso!)...
Uma hora da tarde, tarde caindo e eu alí entre sair pagar contas, fazer compras, e ficar no PC...
E-mail, orkut, MSN, sites de notícias, diversão e "claro" jogos on line, "amo e não abro mão"...
Escuto músicas enquanto faço tudo isso, Zélia, Lucina, Simone, Isabella Tavianni, Ana Carolina e depois os saudosos, Altemar Dutra, Cartola, Pixinguinha, Maysa (aquela do seriado global, lembra?), Moacir Franco, Pérola Negra e tantos outros vivos e mortos alí no meu quarto...
Artistas que já ví, não ví, que nem sabem da minha existência...rsrsrsrs...
Mas que eu amo tanto!
A noite cai, a novela e o jornal começa e lá na sala família grudada em tudo e eu aqui no colchão...
Ela alí no PC, chegou do trabalho cansada e eu alí, a contemplá-la...
Segue a mesma rotina diária, mas ao contrário de mim, trabalha!
Novas canções e de novo "Ney Matogrosso"...sabadá(não sei o nome da música!)...
Terminada a varredura pelo Pc, lá pelas duas da madruga, vamos deitar...
O silêncio se aproxima devagar, as pálpebras pesam e o sono vem...
Esperando o dia raiar...

Marta Monaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário